Quarta, 4 Dezembro 2024

 

 

Horário da Secretaria (de 2ª a 6ª)

de abril a setembro: 13.30h às 19.30h

de outubro a março: 13.30h às 19.00h

[ver - datas de Reuniões Ordinárias 2020]

reforço de um muro que suporta a Rua dos Pedrões

No dia 22 de maio, estive nos estúdios da Rádio Geice para gravar um programa de rádio sobre Castelo do Neiva.

No dia 23 de maio, reuni-me com a Vereadora do Urbanismo para solicitar uma intervenção junto da APA, no sentido de alterar o condicionalismo que impede a construção de habitação em grande parte do núcleo da Pedra Alta. De facto, o novo Plano da Orla Costeira trouxe regras que consideramos injustas e inadequadas, desrespeitando os direitos adquiridos. Até mesmo o loteamento promovido pela junta de freguesia está condicionado, com alguns lotes proibidos de se construir.

No dia 24 de maio, acompanhei os confrades da Archicofradía Universal del Apóstol Santiago, de Castelo do Neiva, que se deslocaram a Santiago de Compostela para a cerimónia de entrega de medalhas aos novos confrades propostos pela Associação de Apoio ao Peregrino de Castelo de Neiva e pela Junta de Freguesia de Castelo do Neiva, entre os quais a Vereadora do Urbanismo da Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Tesoureira da Junta de Freguesia de Castelo do Neiva.

No dia 25 de maio estive presente na apresentação do cartaz da Festa em honra de S.Tiago. Agradeço o convite e deixo os parabéns pelo excelente cartaz.

No sábado 1 de junho, coordenei o início da formação dos agentes eleitorais que estiveram nas assembleias de voto em Castelo do Neiva.

No dia 2 de junho, visitei o campo escola dos escuteiros de Castelo do Neiva para cumprimentar os dirigentes que estiveram em formação durante o fim de semana. Agradeço o convite e fico muito orgulhoso por este campo escola continuar a ser escolhido para esta formação regional.

No dia 3 de junho, participei numa reunião sobre apoio aos cuidadores informais, realizada no edifício da proteção civil. Este é um novo projeto da Câmara Municipal que visa apoiar todos aqueles que têm alguém sob o seu cuidado, independentemente de terem ou não o estatuto de cuidador informal, desde que cumpram alguns requisitos.

 

reforço de um muro que suporta a Rua dos Pedrões

A Junta de Freguesia levou a cabo a construção do reforço de um muro que suporta a Rua dos Pedrões, que após obras de saneamento estava a ceder e consequentemente a deteriorar o pavimento da rua.

O espaço do antigo bar do centro cívico foi disponibilizado ao Grupo Desportivo Castelense para que possam iniciar e desenvolver uma nova modalidade na freguesia: o Bilhar. A Junta de Freguesia tem apoiado o G.D. Castelense no lançamento de vários projetos, como as camadas jovens de futebol ou a academia de atletismo. De facto o grupo tem demonstrado que com muitos poucos recursos consegue fazer muito. Assim, é com muita honra que a Junta de Freguesia fica, de novo, ligada ao início de uma nova modalidade, que certamente terá muito sucesso.

No dia 7 de junho realizou-se o jantar/reunião dos presidentes independentes com o Presidente da Câmara no qual participei.

No dia 8 de junho o executivo marcou presença no jantar da apresentação do cartaz da festa em honra de Nossa Sra dos Emigrantes. Mais um ano em que, para além das belíssimas festividades religiosas, teremos de novo a nossa magnífica Feira Medieval.

No dia 12, estivemos presentes no 100º aniversário da Venda do Meira. Agradecemos o convite e deixamos os parabéns à proprietária e a toda a família que fez e faz parte deste histórico estabelecimento.

No dia 17, segunda feira reuni-me com técnicos da Câmara Municipal para ajudar na organização das Férias de Verão 2024. Este ano teremos também crianças na escola EBI de Castelo do Neiva

No dia 20 de junho realizou-se a Assembleia de Freguesia, com os seguintes pontos: Ponto número um: Informações da Mesa; Ponto número dois: Período antes da ordem do dia; Ponto número três: Votação da ata relativa à sessão anterior; Ponto número quatro: Apreciação da informação escrita prestada pelo Presidente da Junta de Freguesia; Ponto número cinco:Votação do Termo de aceitação - Acordo de colaboração com a ANAFRE, “Bilha Solidária”; Ponto número seis: Proposta para criação de comissão para analisar os usocapião realizados na zona da Pedra Alta; e o Ponto número sete: Intervenção aberta ao público.

Mensagens Anteriores