Quarta, 8 Fevereiro 2023

 

 

Horário da Secretaria (de 2ª a 6ª)

de abril a setembro: 13.30h às 19.30h

de outubro a março: 13.30h às 19.00h

[ver - datas de Reuniões Ordinárias 2020]

Obras pavimentação - Avenida Central

Caros Castelenses e amigos, com a entrada do verão podemos aproveitar estes dias mais longos e mais quentes, uma vez que ficou a ideia que a primeira parte do ano passou muito rápido. Diz a experiência que quanto mais o tempo é ocupado mais rápido o tempo passa, por isso os dias maiores vêm a calhar.

Neste último mês, as atividades mais importantes de se desenvolveram na junta de freguesia foram as seguintes:

No dia 2 de junho realizou-se uma reunião de preparação da prova do triângulo na sede da junta de freguesia de Chafé.

No dia 6 de junho estive presente na reunião da elaboração do novo regimento da Assembleia Municipal de Viana do Castelo. A presença nesta reunião tem a ver com o facto do presidente da junta de Castelo do Neiva ter sido nomeado pelos presidentes de junta independente para a comissão da revisão do regimento.

No dia 11 de junho recebi no núcleo museológico um grupo de estudantes da Escola Secundária de Santa Maria Maior e a sua orientadora, dra Maria José Guerreiro, que estudaram a nossa freguesia no âmbito do trabalho “Alternativa Azul” sobre as atividades relacionadas com o mar.

No dia 17 de junho reuni com a Vereadora Fabíola, e as juntas de Chafé e Vila Nova de Anha, no sentido de definir o melhor traçado para a ligação da ecovia entre Castelo do Neiva e Darque.

No mesmo dia o Executivo e a Mesa da Assembleia de Freguesia marcaram presença na apresentação do cartaz da festa da Nossa Senhora da Guadalupe.

 

Obras pavimentação - Avenida Central

No dia 20 de junho tiveram início as  e do arranjo do viaduto junto ao centro cívico. Nesta zona, onde passa uma conduta de águas pluviais, verifica-se um abatimento sempre que se tentou retificar. Agora com uma obra mais profunda e com a substituição da tubagem espera-se que o arranjo seja definitivo.

No dia 21 estive presente nas cerimónias do 15º aniversário do CMIA - Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana do Castelo.

A Junta de Freguesia solicitou, sob forma de edital, aos proprietários confinantes com o cemitério, que procedessem à limpeza obrigatória das suas propriedades. Esta área está classificada, pela Câmara Municipal, como área de gestão de combustível. Por isso é obrigatória a limpeza numa faixa de 100m como assinalado no mapa disponível no edital na sede da Junta de Freguesia.

A junta de freguesia informará as autoridades competentes para atuar, se entretanto nada for feito.

Mensagens Anteriores

PREVENÇÃO (COVID-19)

Cartaz - Recomendações Gerais COVID-19