Domingo, 23 Abril 2017

Notícias

Executivo municipal inaugurou rede de águas residuais em Castelo do Neiva

Executivo municipal inaugurou rede de águas residuais em Castelo do Neiva

 

O executivo municipal de Viana do Castelo marcou presença na inauguração da empreitada de construção da rede de águas residuais e abastecimento de água do Lugar de Sendim, em Castelo do Neiva.

Ao todo, foram executados 1012 metros na rede de águas residuais e 896 metros de abastecimento de água, num investimento de aproximadamente 195 mil euros a cargo dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo.

Este investimento permitiu servir mais 87 fogos habitacionais nas ruas Escola Fieiros do Mar, Rua da Rotunda, Rua do Campo de Futebol, Rua do Malhacu e Rua dos Bragas, concluindo as ligações já executadas na restante freguesia de Castelo do Neiva.

Na inauguração marcaram presença o Presidente da Câmara e os vereadores Vítor Lemos e Luís Nobre, mas também o executivo da junta de freguesia e da assembleia de freguesia de Castelo do Neiva e o pároco. Na ocasião, o autarca José Maria Costa lembrou o avultado investimento nas redes de saneamento e abastecimento de água que estão a ser efetuados em todo o concelho, com diversas obras no terreno e vários concursos públicos a decorrer para melhorar a qualidade dos serviços prestados.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo

[http://www.cm-viana-castelo.pt/pt/noticias/executivo-municipal-inaugurou-rede-de-aguas-residuais-em-castelo-do-neiva]

 

Atleta de Castelo do Neiva nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Vânia Neves - Atleta de Castelo do Neiva nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Vânia Neves está confirmada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Era já conhecida a possibilidade de participação da nadadora portuguesa nos Jogos do Rio 2016, após o seu excelente 16.º lugar na FINA Marathon Swimming Olympic Games Qualification Tournament – Setúbal 2016, prova de qualificação olímpica que se realizou no Rio Sado a 11 de junho.

A nadadora do Fluvial Portuense viu a sua presença na competição de águas abertas dos Jogos olímpicos confirmada após a direção da Federação Portuguesa de Natação (FPN) receber o convite da FINA e aceitar o parecer positivo da Direção Técnica Nacional da FPN.

Recorde-se que a FINA decidiu convidar Vânia Neves para a prova dos Jogos Olímpicos de 2016, que se realiza no mar de Copacabana a 15 de agosto, após o tribunal neozelandês não ter dado provimento ao apelo de Charlotte Webby, 31.ª classificada na maratona de 10km de qualificação para o Rio de Janeiro, organizada pela FPN em Setúbal.

Charlotte Webby, que pretendia ocupar a vaga continental (Oceânia), terminou 31.ª em Setúbal a 5.01 minutos da vencedora a chinesa  Xin Xin (1.55.12,1 horas). Recorde-se que a Federação Neozelandesa exigia um Top-16 na prova de qualificação em Setúbal.

Atente-se que Vânia Neves é vigésima sexta nadadora mundial no computo das duas provas de qualificação (Mundial de Kazan que apurou dez nadadoras e Qualificação de Setúbal que apurou mais quinze).

Em Setúbal, cada país só apurava um nadador até ficarem definidas dez vagas. As cinco vagas seguintes eram ocupadas pelos melhores nadadores de cada continente, desde que não pertencessem a países já apurados.

http://www.fpnatacao.pt/

Inaugurado investimento dos SMSBVC em Castelo de Neiva

Inaugurado investimento dos SMSBVC em Castelo de Neiva

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, marcou presença na inauguração de um novo investimento dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo em diversos arruamentos da freguesia de Castelo de Neiva, orçado em mais de 730 mil euros.

Em causa estão arruamentos com novas ligações de água e saneamento no Lugar de Moldes, designadamente na Avenida de Moldes, Rua da Lagoa, Rua da Agra Velha, Rua Bouça do Rio, Quelha do Rio Neiva, Travessa da Lagoa, Rua Campo do Amaro, Rua da Fonte, Rua das Curtinhas, Rua do Barreiro, Rua do Rio Neiva, Travessa da Agra Velha e Travessa do Rio Neiva.

Ao todo, foram instalados 1455 metros de rede de abastecimento de água, 3765 metros de redes de drenagem de saneamento, 92 ramais de abastecimento de água e 172 ramais de drenagem de saneamento, sendo que as artérias intervencionadas foram também devidamente qualificadas. Este investimento rondou os 730 mil euros e pretende proporcionar aos moradores condições de acesso quer à água quer ao saneamento, bem como a melhoria generalizada da rede viária.

De lembrar que os Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo promovem, até Maio, a Campanha “Ligue-se” junto da população com o objetivo de melhorar os índices de atendimento nos sistemas de água e saneamento. Para tal, está a oferecer a ligação aos sistemas, ou seja, está a poupar aos munícipes aderentes entre 300 e 350 euros (valor das ligações ao ramal).

  • Inaugurado investimento dos SMSBVC em Castelo de Neiva01
  • Inaugurado investimento dos SMSBVC em Castelo de Neiva02
  • Inaugurado investimento dos SMSBVC em Castelo de Neiva03
  • Inaugurado investimento dos SMSBVC em Castelo de Neiva04


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo

Notícias | Viana do Castelo