Sexta, 21 Junho 2024

 

 

Horário da Secretaria (de 2ª a 6ª)

de abril a setembro: 13.30h às 19.30h

de outubro a março: 13.30h às 19.00h

[ver - datas de Reuniões Ordinárias 2020]

Rua das Curtinhas foi finalmente alargada

Na entrada para o mês da liberdade saúdo todos os Castelenses e amigos. Nomeadamente todos os emigrantes que se encontram um pouco por todo o mundo e desejo uma boa viagem aqueles que vêm passa a Páscoa à sua terra natal.

Este mês de Abril, é, este ano, o mês da Páscoa, essa festa religiosa que tanto diz a Castelo do Neiva, mas que se nota de ano para ano que se vai perdendo a tradição de abrir a casa ao compasso...

Infelizmente a preparação das vias para a Páscoa não está a correr bem. A junta de freguesia, fruto de baixa por doença, está só com um funcionário e assim não é previsto que as ruas estejam sem ervas para esses dois fins de semana de festividades. Por isso lanço o desafio para que todos cortem a erva em frente da sua propriedade.

A Rua das Curtinhas foi finalmente alargada e aquilo que era uma carreira pública é hoje um caminho com as medidas regulamentares, graças aos proprietários. De seguida procederemos à pavimentação em cubo (ver foto).

 

Na Avenida Central foi colocada a grade de segurança no passeio

Na Avenida Central foi colocada a grade de segurança no passeio depois do viaduto ter sido reconstruido e construido o passeio a poente (ver foto).

O grupo Martifer está a desenvolver uma comunidade de energia para a Zona Industrial do Neiva. Por isso, procura os proprietários na envolvente da Pedra do Sino, para eventualmente alugar os terrenos, para a instalação de um aerogerador. Aos proprietários interessados, a Junta de Freguesia disponibilizará o contacto.

No dia 24 de fevereiro teve lugar no Auditório do Centro de Congressos e Exposições de Viana do Castelo a reunião da Assembleia Municipal de Viana do Castelo, do mês de fevereiro.

Nesta sessão, participou no debate “Ferrovia Nacional e as implicações no território concelhio” o Secretário de Estado das Infraestruturas, Dr. Frederico Francisco.

No dia 1 de março estive reunido com técnicas da Câmara Municipal para organizarmos a segunda mostra gastronómica de Castelo do Neiva desta vez dedicada ao ouriço do mar. No mesmo dia reuni na sede da junta de freguesia com técnicos da Martifer para tomar conhecimento, como escrevi antes, da intenção da criação de uma comunidade de energia.

No dia 7 de março reuni com o Vereador da Cultura com a intenção de apresentar o realizador George Mendeluk, morador em Castelo do Neiva, e desta forma fazer uma ponte para futuras parcerias e atividades culturais.

No dia 11 de manhã acompanhei os bombeiros na vistoria aos locais de lançamento de fogo na Páscoa.

No dia 13 de março estive presente numa reunião na Câmara Municipal para ser informado e debater sobre o que fazer com animais selvagens e domésticos feridos e mortos.

No dia 18 de março estive presente no jantar de angariação de fundos para a festa de Nossa Senhora de Guadalupe.

Desejo a todos uma Santa Páscoa com muita saúde.

Mensagens Anteriores