Domingo, 16 Junho 2024

 

 

Horário da Secretaria (de 2ª a 6ª)

de abril a setembro: 13.30h às 19.30h

de outubro a março: 13.30h às 19.00h

[ver - datas de Reuniões Ordinárias 2020]

gala de abertura de Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto. O desporto Castelense esteve representado em diversas modalidades

 

No dia 27 de Dezembro realizou-se a Reunião Ordinária da Assembleia de Freguesia de Castelo do Neiva. Nesta reunião foi aprovado o orçamento para o ano de 2023. Foi também aprovado o regulamento de taxas a vigorar em 2023. As taxas mantêm os valores do ano transato.

Depois de alguns invernos amenos em que a chuva foi a exceção, eis que no final de dezembro de 2022 e início do ano de 2023 aparece a chuva e em excesso, depois de já ter dado um ar de sua graça no mês de novembro. No dia de Natal já se tinham verificado algumas situações de chuva intensa, mas na passagem de ano verificaram-se níveis altíssimos de pluviosidade, que fez com que houvessem várias situações em Castelo do Neiva.

 

um muro na Rua da Boavista caiu

Os caminhos em terra batida ficaram todos intransitáveis, um muro na Rua da Boavista caiu, ocupando a via pública e a Rua de Santiago teve de ser parcialmente cortada pela cedência de um muro de contenção desta via.

 

A junta de freguesia de imediato alertou as autoridades e começou a realizar os trabalhos necessários para repor as condições, mas vai levar ainda muito tempo. Também enviamos um relatório das ocorrências para a Câmara Municipal para que esta entidade possa financiar os custos das intervenções.

No dia 12 de janeiro de 2023 uma técnica das Águas Do Alto Minho esteve na junta de freguesia para esclarecer e até mesmo resolver qualquer situação relacionada com o abastecimento de água e rede de saneamento. Mas o principal propósito foi alertar as pessoas da obrigatoriedade de ligação, para quem tem rede de saneamento a menos de 20 metros.

No dia 13 de janeiro técnicos da Câmara Municipal de Viana do Castelo visitaram o núcleo museológico no sentido de fazerem uma análise daquilo que se pode melhorar e atualizar, para que os museus continuem a dignificar a nossa terra.

No sábado, dia 14 estive presente no pavilhão da Escola EBI de Castelo do Neiva para receber e deixar umas lembranças os convidados do 1º encontro de inverno da Associação Portuguesa de Karaté-do Shotokai de Viana do Castelo. A junta de freguesia agradece à direção o convite e deseja muito sucesso a esta modalidade presente na nossa terra. Parabéns pela organização.

No dia 20 de janeiro estive presente nas comemorações do 175° aniversário da elevação de Viana do Castelo a cidade, que tiveram lugar no teatro Sá de Miranda. Também foi momento de entrega de títulos honoríficos a pessoas, entidades e empresas.

 

gala de abertura de Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto. O desporto Castelense esteve representado em diversas modalidades

No dia 21 marquei presença na gala de abertura de Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto. O desporto Castelense esteve representado em diversas modalidades. Parabéns a todos os Castelenses que participaram no espetáculo.

 

Com a participação e colaboração dos moradores foi pavimentada a Quelha das Vitórias. A junta de Freguesia disponibilizou o material e abertura de caixa e os moradores encarregaram-se de contratar a mão-de-obra. Agradeço aos moradores a colaboração.

Mensagens Anteriores