Segunda, 22 Julho 2024

 

 

Horário da Secretaria (de 2ª a 6ª)

de abril a setembro: 13.30h às 19.30h

de outubro a março: 13.30h às 19.00h

[ver - datas de Reuniões Ordinárias 2020]

No dia 4 de janeiro, em conjunto com o Padre Xavier, reunimos com o presidente da Câmara para discutir vários assuntos sobre o futuro centro de dia de Castelo do Neiva.

No dia 6 de janeiro, estive presente na gala de desporto, que marcou o encerramento da “Viana 2023-Cidade Europeia do Desporto” e onde foram premiados os atletas Vianenses campeões nas várias modalidades. A nossa conterrânea Vânia Neves, como vem sido habito, foi distinguida na natação.

No dia 8 de janeiro reuni com técnicos da Câmara para organizar os protocolos e pagamentos das obras realizadas. Lembro que se procedeu no final do ano à colocação de capoto e capeamento novo, no Edifício das Associações (antigo centro de saúde). Também o alargamento da rua Fonte da Ermida programado para o próximo mês.

No dia 17 de janeiro reuni com o técnico da Câmara Municipal que está a proceder ao levantamento dos pontos de iluminação pública nas freguesias. Informo que haverão poucas, mas algumas alterações e algumas ruas. O objetivo é rentabilizar o investimento na iluminação pública. Por isso, alguns pontos que se localizam em áreas de floresta e não iluminam nada a não ser árvores, poderão ser retiradas e colocadas em locais onde hajam habitações. Sendo que a regra é haver candeeiro em poste sim, poste não.

No dia 20 de janeiro, marquei presença nas comemorações do 176.º aniversário da elevação de Viana do Castelo a cidade, que se realizou no Teatro Sá de Miranda.

A junta de freguesia tem vindo a retificar alguns pontos no pavimento da freguesia, como na rua do bacelo, Rua do Rio Neiva e passeio na avenida da praia. Temos vindo também a repor algum tout-venant em zonas fustigadas pelas chuvas que se têm feito sentir.

Mensagens Anteriores