Domingo, 16 Junho 2024

 

 

Horário da Secretaria (de 2ª a 6ª)

de abril a setembro: 13.30h às 19.30h

de outubro a março: 13.30h às 19.00h

[ver - datas de Reuniões Ordinárias 2020]

passeio sobre aqueduto da avenida central

No dia 21 de Janeiro marquei presença na primeira reunião sectorial da revisão do PDM de Viana do Castelo. Relembro que fui eleito, pela Assembleia Municipal de Viana do Castelo, membro para fazer parte da comissão de acompanhamento da revisão do PDM, revisão esta que está prevista ser aprovada ainda este ano.

No dia 26 de janeiro estive com técnicos da câmara municipal para avaliar o muro na Rua dos Pedrões, que necessita de uma intervenção de reforço, pois as obras do saneamento e pavimentação afetaram o muro existente.

No dia 27 de janeiro marquei presença num jantar/reunião com os presidentes das juntas independentes e o presidente da câmara. Esta reunião, que se realizou na freguesia de Carreço, antecede as reuniões da assembleia municipal.

No mesmo dia estive com a equipa da câmara municipal, da área da ação social, a avaliar a possibilidade de obter apoio para obras numa habitação em Castelo do Naiva.

No dia 28 de janeiro realizou-se no centro cívico de Castelo do Neiva uma etapa da formação dos novos árbitros de Kung Dahn Do, com a realização das provas escritas e físicas. Esta formação foi promovida pela Associação Hung Sing Gwoon Minho. Agradeço ao nosso conterrâneo engº Rui Ferreira por conseguir trazer para a nossa freguesia esta atividade e assim promover também a nossa terra.  

No dia 29 de Janeiro marquei presença na passagem dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude, da Diocese de Viana do Castelo para a Diocese de Braga. Esta passagem realizou-se na ponte sobre o rio Neiva e contou com a presença de centenas de pessoas. Agradeço ao Padre Meira, pelo convite que muito me honrou.

No dia 30 de janeiro participei nas comemorações do 25º Aniversário do resgate do Navio Gil Eannes. Nesta sessão foi também inaugurada a exposição "Viagem de Fé".

No dia 31 de janeiro estive presente numa reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Viana do Castelo.

No dia 1 de fevereiro acompanhei e apresentei os colaboradores da instituição Just a Change à Vereadora Carlota Borges, responsável pela pasta da habitação, para que seja estudada a hipótese de se criar uma parceria entre ambos. Esta é uma associação sem fins lucrativos que reconstrói casas de pessoas carenciadas em Portugal. Uma palavra de incentivo ao Pedro Rodrigues, jovem com raízes em Castelo do Neiva, que fez os esforços necessários para que esta associação intervenha no nosso território e desta forma ajude pessoas carenciadas.

No dia 23 de fevereiro estive numa reunião na Câmara Municipal onde se discutiu o início do processo do concurso para a construção e exploração de um edifício de apoio completo, e da exploração do bar simples na praia de Castelo do Neiva.

No mesmo dia e em conjunto com a Junta de Freguesia de S. Romão de Neiva, Junta de Freguesia de Antas, Esposende, e a Associação Rio Neiva, reunimos para estudar a melhor forma para que as autoridades competentes tomem medidas quanto às descargas ilegais que se verificam sistematicamente no ribeiro Radivau que é um afluente do Rio Neiva.

 

passeio sobre aqueduto da avenida central

Após a intervenção no aqueduto que passa na avenida central junto à sede da junta foi construido um passeio a poente ficando a faltar a grade de proteção (ver foto).

Mensagens Anteriores