Quarta, 28 Junho 2017

PASSOS DE MEMÓRIA - Trilho dos Palheiros do Sargaço

Dia 23 de julho, realiza-se mais um percurso “Passos de Memória”, com a designação de "Trilho dos Palheiros do Sargaço" (PR14), em Castelo do Neiva (Viana do Castelo), integrado na Rede Municipal de Percursos Pedestres do Município. A Rede Municipal de Percursos Pedestres de Viana do Castelo é mais do que uma ementa de trilhos de mar, rio e de montanha. Pé ante pé, leva o caminhante ao encontro de si mesmo, através da relação com a natureza e com as idiossincrasias das comunidades locais.

Este percurso situa-se na freguesia de Castelo do Neiva, no concelho de Viana do Castelo e revela a riqueza cultural, ambiental, patrimonial e etnográfica desta freguesia à beira-mar plantada. Partindo da sede da Junta de Freguesia de Castelo do Neiva, onde se encontram os núcleos museológicos do Sargaço e de Arqueologia, segue em direção aos palheiros de sargaço, pequenas “construções” quadrangulares onde ainda hoje se armazena o sargaço seco.

Informações adicionais sobre o Trilho:

Nome do Percurso: Trilho dos Palheiros do Sargaço (PR14)

Data de realização: 23 de julho 2016

Ponto de partida:  Junta de Freguesia de Castelo do Neiva

Coordenadas: 41º37'25.36"N   8º47'41.89"W

Hora de encontro: 9h00

Localização do Percurso: Castelo do Neiva

Tipo de Percurso: PR (Pequena Rota)

Distância a Percorrer: 10,2

Âmbito do percurso: Cultural, Ambiental, Patrimonial e Etnográfico

Duração do Percurso: 3h00

Grau de Dificuldade: Fácil

Entidade Promotora: Município de Viana do Castelo, Junta de Freguesia de Castelo do Neiva e Live Out Life, Lda

 

Os percursos, que são um excelente modo de conhecer o património cultural e natural do município, além de promover o exercício físico, permitirão conhecer locais com paisagens deslumbrantes. Use sempre equipamento de acordo com a estação do ano, como impermeável, chapéu, calçado e vestuário adequado. Privilegie a água e a fruta nos seus mantimentos.

 

Inscrição:

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição até ao dia 18 de julho (caso não atinja o limite de inscrições antes do dia 18/07), através do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., devendo indicar:

Nome do participante:

Data de nascimento: (formato: dd/mm/aaaa)

Concelho de residência:

Contacto:

E-mail:

Os Percursos realizam-se com um número mínimo de 10 inscrições e máximo de 40.

Mais informações através do telefone: 258 809 350 do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Caminhe connosco por estes passos de memória…

 

Notícias | Viana do Castelo