Segunda, 16 Outubro 2017

 

Férias de Verão - 13 de Junho a 22 de Julho - Viana do Castelo

A exemplo dos anos anteriores a Câmara Municipal de Viana do Castelo vai proporcionar de 13 de junho a 22 de julho de 2016, diversas atividades de ocupação de tempos livres destinadas a crianças/jovens dos 6 aos 14 anos do Concelho.

O programa pretende proporcionar aos participantes uma experiência educativa e enriquecedora da sua personalidade e valores, contando com um conjunto de professores/monitores com formação adequada garantindo a qualidade do serviço prestado.

Este Projeto “Férias de Verão” incluirá actividades desportivas como natação, basquetebol, voleibol, artes marciais, patinagem jogos de praia, desportos náuticos entre outros e actividades na Biblioteca Municipal, CMIA, Museus Municipais, bem como atividades de experimentação a desenvolver em colaboração com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

A Escola 2,3 Dr. Pedro Barbosa será o centro de desenvolvimento das actividades, sendo também o ponto de partida para a deslocação às atividades.

As inscrições decorrerão, via on-line, através da página da Câmara Municipal de Viana do Castelo (www.cm-vianacastelo.pt) a partir das 10h00 do dia 25 de maio de 2016.

As inscrições serão por quinzena, podendo inscrever-se em cada uma das quinzenas ou em todas.

  • 1ª quinzena: de 13 a 24 de junho.
  • 2ª quinzena: de 27 de junho a 8 de julho.
  • 3ª quinzena: de 11 a 22 de julho.

O número de vagas atribuídas são 200 para Viana do Castelo e 50 para Castelo do Neiva e freguesias limítrofes (total de 250 vagas em cada quinzena). No caso de já terem sido preenchidas as vagas disponíveis, a sua inscrição ficará em "lista de espera / suplentes", até ao máximo de 20 inscrições acima do limite.

O valor da inscrição será de € 70,00 por quinzena cada participante.
As crianças/jovens a inscrever, objeto de apoio de ação social escolar, no ano letivo em curso, (escalão A) beneficiarão de um desconto de 25% do valor da inscrição.
As famílias, que inscrevam mais do que um educando, usufruirão de um desconto de 15% na inscrição do 2º filho e seguintes.

O pagamento terá de ser efetuado nos dias 30 e 31 de maio, entre as 9 horas e 16:30 (sem intervalo de almoço), nas instalações do SAM da Câmara Municipal. O não pagamento até estas datas implicará a anulação da inscrição.

Nota: Os inscritos de Castelo do Neiva e freguesias limítrofes serão transportados diariamente para a Escola EB 2,3 Dr. Pedro Barbosa.

No acto de inscrição os benificiários de escalão da segurança social deverão trazer comprovativo.